Jurandir Picanço | Especialidades
15564
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15564,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Especialidades

Urologia geral

A Urologia Geral trata de doenças e prevenções relacionadas ao trato urinário masculino e feminino, além dos órgãos reprodutores masculinos. Rins, uretra, bexiga, glândulas suprarrenais, testículos, próstata, uretra e pênis estão dentro dos cuidados que a Urologia trata.

As causas mais frequentes por este atendimento incluem as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), infecções urinárias recorrentes e enfermidades benignas de próstata.

Endourologia e Cirurgias Realizadas por Vídeo

Esta subespecialidade da Urologia de tratamento para diversos problemas urogenitais com o mínimo possível de invasão e agressão cirúrgica.Equipamentos finos acoplados a microcâmeras podem resolver patologias na bexiga, próstata ureter e uretra.  A Endourologia é realizada sem incisões na pele e a cirurgia por vídeo é realizada através de microincisões na pele para introdução de trocateres para introdução de pinças e tesouras laparoscópicas para realização de diversas cirurgias de rins, bexiga, próstata, adrenal e ureter.

É comumente indicado para doenças relacionadas ao sistema urinário e de próstata, com alta hospitalar e retorno às atividades de modo mais rápido com quase nenhuma dor.

Cirurgia robótica

Esta evolução de procedimentos cirúrgicos estabelece o mínimo de invasão laparoscópica, com movimentos precisos neste procedimento que é sensível e delicado. O acesso é feito por uma microcâmera e instrumentos no interior do corpo. O Urologista manipula o robô e suas pinças através de um console e joystick.

Os cortes são minúsculos que eventualmente têm pouco sangramento, dor e riscos de infecção. A recuperação é mais rápida e o tempo de internação é menor.

O Da Vinci Surgical System foi adquirido pelo Hospital Monte Klinikum em junho de 2015 e neste período de dois anos, até junho de 2020, foram realizadas 500 cirurgias com sucesso.

Câncer Urológico

O câncer urológico pode ser difícil de identificar, embora algumas vezes existam sintomas que o corpo expõe e devem ser levados a sério. Para qualquer destas ocasiões existem tratamentos que são realizados de acordo com o grau e o tempo que o tumor vem agindo.

Os órgãos referentes a este tipo de câncer são: rins, bexiga, testículo, pênis e próstata. Os tumores podem ser benignos ou malignos.

O câncer de próstata é o mais comum em homens excetuando-se o câncer de pele. Dez a quinze por cento dos homens podem desenvolver este tipo de câncer. O diagnóstico precoce permite a cura na grande maioria dos casos.

Exames

Existe uma série de exames que o homem deve fazer para permanecer com sua saúde urológica em dia. Dentre suas subdivisões, existem diversos exames de rotina e específicos, para detectar possíveis problemas, doenças, tumores e disfunções.

Para cuidar da saúde, melhor prevenir do que remediar. Os exames que são mais simples podem ser realizados a partir dos 15 anos de idade, além de outros indicados para o homem que chega a sua idade adulta.

Ainda tem dúvidas?